Os Arcanos Maiores, também chamados de segredos ocultos caracterizam a base da nossa vida, toda a nossa energia envolvente que por vezes é também denominada de aura pode ser descrita a partir dos Arcanos Maiores.

Recorrendo a estas cartas, conseguimos aceder à mente metafísica, ao mundo ilusório e aos poderes da criação que manipulam todo o universo em nosso redor.

Estas 22 cartas têm o poder de estimular reacções complexas em cada um de nós, permitindo-nos melhorar a nossa capacidade de auto-desenvolvimento ao aliar-se ao figurismo inerente das cartas.

COMO SE APRENDE 

A aprendizagem desta técnica é geralmente dividida em 3 níveis "praticante" e 1 nível formador; "Mestre".

Cada nível é aprendido em um ou dois dias, seguido de um tempo de prática que poderá variar de três meses a um ano ou mais, antes de fazer o nível seguinte.

NIVEL I - SHODEN - A DESCOBERTA

No ocidente é conhecido como "O Despertar", também chamado de físico. Inicia o processo de restauração da habilidade natural de cura do praticante e abre o caminho para o seu desenvolvimento. Tem a obtenção da capacidade de canalizar a energia salutar do Reiki para tratamentos presenciais.

NIVEL II - OKUDEN - A TRANSFORMAÇÃO

No ocidente é conhecido como "A transformação". Neste nível o praticante recebe outro Reiju (sintonização) reforçando a ligação de dimensão maior, aumentando o fluxo energético e transcendendo as mãos físicas. Aprende-se técnicas tornando-se mais ativo nos tratamentos. Aprendendo três shirushi (símbolos) do Reiki e seus respectivos Jumon (mantra). Tratamento a distância e o tratamento para maus hábitos se destacam neste nível.

NÍVEL III - A - SHINPIDEN - A CONSCIÊNCIA

 No ocidente é conhecido como "Mestre de Si" ou "A realização". O praticante de Reiki recebe outro Reiju (sintonização). Aprende-se mais técnicas beneficiando diversas pessoas ao mesmo tempo. Inicia-se a intensificação para o desenvolvimento espiritual, fazendo-o lembrar cada vez mais de sua verdadeira essência. Aprende-se outro shirushi (não tradicional) e seu devido uso. O praticante também é estimulado a começar o processo de transcendência dos shirushi.

NÍVEL III B - GOKUKAIDEN - O MESTRADO - Shihan-Kaku / Shihan

No ocidente é conhecido como "Mestrado". Neste último nível o pretendente torna-se um assistente, aonde a prática é aprofundada. O mesmo acompanha diversos cursos e encontros. Só é ensinado presencialmente e para aqueles que adquiriu com o tempo e disciplina: conhecimento, desenvolvimento e considerável aumento de energia. Vencendo cada vez mais a si mesmo com propósitos maiores. Deixamos claro que este nível não é ensinado para todos.  

Search

Free Joomla! templates by Engine Templates